Arquivo

Vice-prefeito de Jerusalém organiza desfile de burros em manifesto contra parada gay na cidade

Redação Lado A 29 de Julho, 2010 21h21m

COMPARTILHAR


O vice-prefeito de Jerusalém, Yitzhak Pindrus, está organizando um desfile de burros programado para o mesmo dia em que será celebrada a Parada Gay da cidade. Pindrus, extremamente contrário à manifestação homoafetiva, insiste que sua iniciativa também é válida. Pois, para ele “os burros também estão orgulhosos de ser burros e querem ter seu desfile”, de acordo divulgação da agência internacional de notícias EFE.


O político, de linha judaica ultra-ortodoxa, afirmou ainda que tanto os burros quanto os homossexuais tem atitudes, ditas por ele, próprias de animais. De forma que sua iniciativa de levar dezenas de burros para as ruas é uma forma de protestar contra a autorização para a celebração em Jerusalém do desfile do orgulho gay.


A Prefeitura de Jerusalém informou à agência de notícias que embora a manifestação dos quadrúpedes parta de um membro do Estado, o ato não representa a opinião da instituição. A Polícia da cidade ainda não respondeu o pedido de autorização de Yitzhak, que por sua vez declarou estar disposto a ir até a Suprema Corte para defender o direito de sua manifestação.


A Parada Gay de Jerusalém está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 29 de julho. São esperadas cerca de 3 mil pessoas e 1,5 mil policiais serão deslocados para fazer a segurança do grupo e garantir que não ocorra nenhum incidente durante o trajeto dos manifestantes até o Parlamento de Knesset, em Israel.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS