Bruce La Bruce, um conceito (homo)sexual muito particular

Para muitos, a sexualidade não é tabu e nem novidade. E essa é uma realidade que se repete sempre que se fala de sexualidade retratada em filmes ou fotografias. Pode-se fugir um pouco do senso comum, do sexo por sexo, quando nos deparamos com um “nu artístico”. Esta designação de “artístico” torna a sexualidade um pouco distinta da habitual, mas isso todo mundo sabe.

Exatamente por essa razão que nasceu a Bruce La Bruce. Para quem não conhece, é a produtora do canadense Bruce Bryan, antigo astro pornô, que se tornou cineasta, roteirista e fotógrafo. Bruce em um conceito diferenciado da sexualidade gay em 1988 ao lançar o curta-metragem “Boy, Girl”.

O olhar artístico, ou sexual, de Bruce é extremamente característico. Misturando o cotidiano com objetos e provocando sensações muitas vezes chocantes, Bruce apresenta seu ponto de vista erótico, creio eu, nunca antes visto. Seu olhar é tão distinto que pela primeira vez em sete anos o Melbourne International Film Festival, evento que ocorre na cidade de Melbourne na Austrália, censurou um filme, o L.A Zombie da produtora de Bruce.

O conceito de cineasta é tão particular, que sua mais recente produção, estrelada pelo astro do pornô gay mundial, o francês François Sagat, foi censurada no festival a pedido do órgão censor australiano. Nem a defesa feito por Richard Moore, diretor do festival, foi suficiente para liberar a exibição.

O filme conta a história de um alienígena que vem a Terra em busca de corpos e sexo gay. O mais chocante é o fato de o protagonista fazer sexo gay justamente com os corpos de pessoas mortas, mantendo o ato de necrofilia. É importante ressaltar que Bruce não faz apenas pelo impacto social, existe uma grande preocupação com a arte em si.

Todas as suas produções, sejam cinematográficas ou fotográficas, seguem um rígido grau de direção de arte de qualidade, que lembrar grandes produções do mundo da moda, inclusive. E aos que se interessarem em conferir algumas das produções deste excêntrico artista, acessem o site www.brucelabruce.com.




Comentários

Comentar

Conteúdo relacionado