55% dos leitores da Lado A gastam todo o salário que recebem

Que dizem que a economia brasileira vai bem todo mundo sabe. O consumismo, às vezes desenfreado, dos homossexuais do mundo todo também não é novidade. Sem falar na fama de que os gays são mais abastados. Na última enquete queríamos descobrir com o que os nossos leitores gastavam mais, e não foi surpresa, a maioria gasta com diversão e alimentação a maior parte do que ganham. Agora, queríamos descobrir como andavam as economias dos nossos leitores, então, o site da Revista Lado A lançou na semana passada a enquete que buscava saber se o seu leitor investe seu dinheiro ou faz algum tipo de economia.

Dos participantes da pesquisa, apenas 3% está comprando algum bem à prestação, consórcio ou leasing; e 5% investe na bolsa de valores. 10% dos leitores declararam investir parte de sua renda em algum tipo de aposentadoria privada e a grande maioria dos poupadores, 27%, tem algum dinheiro guardado no banco. Ou seja, 45% pensam no futuro e fazem economia de alguma forma.

Em contrapartida, 18% dos participantes da enquete disseram não conseguir guardar dinheiro e a expressiva maioria, 37%, declarou estar no vermelho e ter de pagar juros bancários por isso. Dessa forma, o resultado geral da enquete relevou que 55% dos leitores não poupam seu dinheiro, gastando tudo o que ganham, contra 45% que investe parte de sua renda de alguma forma.

Categoria: 




Comentar

Conteúdo relacionado