Arquivo

Diretor do anúncio de televisão do PSOL com beijo gay diz que não teve a intenção de chocar

Redação Lado A 23 de Agosto, 2010 21h57m

COMPARTILHAR


O anúncio do programa político do Partido Socialista e Liberdade, PSOL, o qual possui uma cena de beijo gay, tem sido duramente criticado. Em meio às críticas recebidas de políticos e membros religiosos, o diretor da produção, Pedro Ekman, afirmou que a intenção do partido não foi em chocar a população e sim mostrar a diversidade existente no Brasil.


Em entrevista ao portal iG, o diretor afirma que se surpreendeu com tamanha resposta do público e acredita que essa reação é pelo fato da recusa existente na sociedade, ainda conservadora, em debater um tema já faz parte do cotidiano. “A eleição existe justamente porque não existem consensos totais da sociedade. É justamente uma disputa de projetos e visões de mundo”, declarou em entrevista ao site.


“Apesar da política ainda ser conservadora, nós temos a maior Parada Gay do mundo e já deveríamos estar acostumado com essas cenas”, disse o Pedro Ekman, diretor do anúncio polêmico ao portal iG. “Qualquer um que anda pelas ruas da cidade ou vê telejornal já se deparou com dois homens de mãos dadas ou trocando um beijo”, completou Ekman.
 
Pedro ainda negou que a intenção da campanha fosse atrair o público homossexual, ainda que esse público represente mais de 12 milhões de eleitores, segundo dados do IBGE de 2006. Ekman justifica dizendo que não basta erguer uma bandeira para conquistar uma comunidade tão segmentada e afirma que somente votarão no partido de se sentirem-se identificados com as propostas apresentadas.


Em relação à reação desencadeada, Paulo Búfalo, do PSOL, quem autorizou a veiculação do anúncio em seu horário eleitoral declarou ao portal iG que as pessoas deveriam, sim, se chocar com a violência existente contra os homossexuais. “Nós avaliamos que as demonstrações de carinho precisam sem mostradas. São manifestações legítimas e mostra que o Estado precisa ter políticas públicas para isso. Esse debate não aparece nas campanhas por conta de um forte conservadorismo vigente”, disse Búfalo na entrevista.


Confira no endereço abaixo o anúncio do PSOL
http://www.youtube.com/watch?v=qkFkqrlfeA8

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS