Arquivo

Esposo gay morre poucas horas depois de se casar na Argentina

Redação Lado A 13 de Agosto, 2010 22h54m

COMPARTILHAR


Um casamento gay em Mar del Plata, cidade litorânea da Argentina, acabou em tragédia nesta quinta-feira, 12 de agosto. O cabeleireiro argentino Nestor Berchot, de 45 anos, passou mal logo após celebrar a união com seu parceiro Adrian Garcia, de 42 anos. Levado imediatamente ao hospital, Berchot faleceu horas depois devido a uma crise de hipertensão, conforme divulgação de jornais locais.


O casamento dos argentinos foi o primeiro realizado entre pessoas do mesmo sexo na cidade, localizada a 400 km de distância de Buenos Aires, e que é um dos pontos turísticos mais procurados pelos gays no verão. A morte de Berchot foi confirmada nesta sexta-feira, 13 de agosto, pela Associação Marplatense pelos Direitos Humanos.


“Era só felicidade. Eu fui embora logo que eles dançaram a valsa. Há poucos minutos me ligaram dando esta triste notícia. Não dá para acreditar”, declarou Karina Freire, diretora da associação que foi uma das convidadas do evento.


A Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 14 de julho. De acordo com organizações não governamentais argentinas em prol dos direitos LGBTs, desde a permissão da união, mais de 500 casais de todo o mundo já buscaram informações a respeito da possibilidade de contraírem matrimônio no país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS