Arquivo

Ex-Governador do Paraná diz que é para Ronaldo deixar de andar com travestis

Redação Lado A 02 de Agosto, 2010 20h18m

COMPARTILHAR


O ex-governador do Paraná e candidato a senador pelo PMDB – PR, e TOP 10 em nossa lista anual de Inimigos Públicos dos Gays, Roberto Requião, lançou em seu Twitter mais um comentário impróprio, desta vez usando as travestis para atingir seus desafetos políticos.

Na semana passada, após ver uma foto dos políticos José Serra e Fernando Henrique Cardoso (FHC) com o jogador Ronaldo, o político paranaense resolveu se intrometer. No microblog, Requião comentou: “Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino!!!”. Brincado que os políticos são travestis e lembrando o episódio em que o jogador se envolveu no passado, acabou recebendo mais uma vez a ira da comunidade gay.

No próprio Twitter, o ex-governador do Paraná tentou se explicar: “travesti é alguém que se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado”. “Existem os Travestis da liberdade. São intolerantes, sem humor e querem queimar, na fogueira, qualquer manifestação livre e inteligente”, afirmou o político que se acha inteligente. “O comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início me iludiu. Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem!!”, disse o ex-governador que tentou sair pela culatra com suas explicações.

“Sou defensor da liberdade, em todos os sentidos. No entanto, a patrulha da intransigência do politicamente correto, me enche o saco”, afirmou Requião que é famoso por fazer piadas jocosas com gays em conversas e declarações em público, como a vez em que afirmou que o aumento dos índices de câncer de mama em homens teria a ver com o aumento das paradas gays e no dia em que seus secretários faltaram a uma reunião semanal e ele afirmou em que faltaram pois haviam ido à Parada Gay. Em outra ocasião, o jornalista afirmou que seu lado feminino era lésbico.

Mesmo com 25 assassinatos de homossexuais em 2009 e liderando o país como estado onde mais LGBTs foram assassinatos, em seu mandato, Requião não discutiu uma lei para criminalizar a homofobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS