Arquivo

Filme de temática gay com Rodrigo Santoro e Jim Carrey irá finalmente estrear nos EUA

Redação Lado A 31 de Agosto, 2010 22h18m

COMPARTILHAR


Após uma briga judicial o filme “I Love You, Phillip Morris” irá estrear nos Estados Unidos no dia 3 de dezembro. O atraso na estréia foi decorrente de uma batalha judicial que buscava decidir quem distribuiria o filme no país, após meses de disputa, em decisão judicial, os direitos ficaram para a Roadside Attractionse e para a Liddel Entertainment, que poderão exibir o filme nos EUA e no Canadá.


Com temática gay, o filme conta em tom cômico a história do romance vivido pelo personagem de Jim Carrey e seu companheiro de cela, vivido pelo ator Ewan McGregor. O longa-metragem conta também com a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro, um dos artistas brasileiros  mais reconhecidos na área fora do Brasil, tendo em seu currículo participações em “As Panteras – Arrasando” e “300”.


O atraso na estréia americana foi decorrente de uma falta de verba para a ação inicial. Para sanar o problema, a empresa francesa EuropaCorp cedeu os direitos à Consolidated Pictures Group (CPG). No entanto, a EuropaCorp entrou com uma ação judicial acusando a CPG de quebra de contrato e exigindo os direitos cedidos novamente. Ganhando a causa recentemente, a companhia francesa pôde negociar com outras empresas a distribuição de seu filme.


Sobre o filme, o co-presidente da Roadside Attractions, Howard Cohen, disse em comunicado que “mais uma vez Jim e Ewan mostraram ser dos poucos grandes atores que correm riscos, os enfrentam e conseguem o sucesso”. Sob o título de “O Golpista do Ano”, a produção estreou nos cinemas brasileiros em junho de 2010 e não foi muito bem recebida pela crítica.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS