Arquivo

Florianópolis promete feriadão animado com festas e Parada da Diversidade

Redação Lado A 31 de Agosto, 2010 20h34m

COMPARTILHAR


A 5ª edição da Parada da Diversidade de Florianópolis acontece neste domingo com promessa de muita animação na ilha da magia. O evento que no ano passado reuniu mais de 50 mil pessoas na Avenida Beira Mar Norte promete bater recorde de público neste feriadão prolongado.


Umas das atrações do evento é a presença confirmada da cantora Wanessa, que se apresenta na véspera da Parada na boate Concorde, na Festa Oficial da Parada, ao lado do DJ Paulo Pringles. Na sexta a casa recebe a festa Pervertions, voltada para o público lésbico e no domingo a festa For Men – Pride Edition, que terá uma pista super quente com o residente DJ Anderson Negão e o convidado Jeff Valle.

A Hunter Videoclub organizou também uma festa especial, a Festa da Cueca, no domingo, que começa logo após a Parada, com horário estendido até as 4h da madrugada. Outras casas da cidade também prometem eventos especiais.

No sábado, na CEFID/UDESC Coqueiros, rolam os Diversity Games, evento que reúne torneios de diversas modalidades desportivas como futsal, tênis de mesa, atletismo, vôlei e futebol. Os jogos são realizados durante todo o dia e já fazem parte da tradição da programação da Parada de Florianópolis. Para participar, os interessados devem chegar no dia do evento e se inscrever doando 5 litros de leite longa vida.

Diversos protestos e ações educativas contra a homofobia estão sendo realizado por voluntários do evento. Um seminário de militância que iria ocorrer junto à programação da Parada foi cancelado por falta de financiadores.

Com promessa de calor, a cidade receberá muitos turistas gays que esperam se divertir e celebrar a diversidade. Este ano, o tema da parada é “Abraçando a Diversidade” e a concentração, assim como nos anos anteriores, é em frente ao bar Koxixo´s, a partir das 14h, na Avenida Beira Mar Norte. O evento de Florianópolis é organizado pela Associação dos Empreendedores LGBT de Santa Catarina e reúne casas LGBT, público LGBT, simpatizantes e patrocinadores na grande festa que é considerada uma das paradas mais lindas do Brasil, por causa do belo cenário da capital catarinense.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS