Arquivo

Joinville teve domingo colorido com a II Parada da Diversidade

Redação Lado A 09 de Agosto, 2010 18h04m

COMPARTILHAR


Depois de uma das semanas mais frias do ano, Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, teve um domingo de sol e muitas cores. Mais de mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, prestigiaram o evento que teve este ano a sua segunda edição. A organização estima que entre 7 e 9 mil participantes estiveram durante o evento.


Um trio elétrico puxou os participantes pela Avenida Beira Rio até o Mercado Público Municipal, onde uma série de shows encerrou a semana de atividades organizada pelo grupo Associação Arco-Íris. Com o tema Família Somos Todos, o evento reuniu muitos gays, drags, famílias e até um grupo de skinheads e punks que apoiaram a manifestação com uma faixa “Punks e Skinheads contra a homofobia”.


A semana de debates que antecedeu a Parada teve a participação do militante Luiz Mott e de outros ativistas vindos de diversas regiões. O evento foi financiado pela iniciativa privada, por meio da captação de recursos sob a lei municipal de Cultura.

Fotos: www.fervo.com.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS