Arquivo

Ministro britânico assume ser gay e rompe casamento de 20 anos

Redação Lado A 31 de Agosto, 2010 22h06m

COMPARTILHAR


O ministro do Sistema Penitenciário do Reino Unido, Crispin Blunt, surpreendeu o mundo ao enviar um comunicado à imprensa inglesa informando o fim de seu casamento e assumindo sua homossexualidade. Segundo o jornal inglês The Daily Mail, Blunt é o 11º membro do Partido Conservador que assume ser gay, desde 2002.


De acordo com o comunicado enviado à imprensa londrina na sexta-feira, 26 de agosto, Crispin levou mais de 30 anos para assumir ser homossexual. Hoje, aos 50 anos, o ministro britânico aproveitou para dizer em sua declaração que já havia conversado com sua família e fez questão de afirmar que não possui nenhum relacionamento com outro homem.


O ministro, ao decidir assumir sua orientação sexual, decidiu também romper seu casamento de mais de 20 anos no qual teve dois filhos, Claudia, de 18 anos, e Frederick, de 16. Ainda de acordo com o jornal inglês, o “outing” de Blunt foi um verdadeiro choque para seus amigos. O ministro do Sistema Penitenciário já era conhecido no Reino Unido por ser tio da atriz Emily Blunt, a Emily Chalton do filme “O Diabo Veste Prada”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS