Porto Alegre recebe aclamada peça “In On It”, que conta com personagens gays

Uma das peças teatrais mais aclamadas no último ano, In On It, chega à Porto Alegre no final do mês e promete levar os gaúchos do riso às lágrimas. Peça adaptada do dramaturgo canadense Daniel Maclyor e dirigida por Enrique Diaz, a produção que está há mais de um ano em cartaz no Brasil não pára de receber elogios por onde passa.

O texto retrata que as emoções estão contidas nas coisas simples da vida. Por essa razão é que a narração é feita apenas por dois atores que, brilhantemente, oscilam em dez personagens em um cenário composto apenas por duas cadeiras e técnicas de iluminação. A peça inicia com uma discussão de como abordar um texto no palco. Depois de concluído o ciclo dos primeiros personagens, em imediatamente a dupla já incorpora os seguintes e assim sucessivamente.

O jogo cênico dos atores Emílio de Mello e Fernando Eiras arranca elogios de toda a crítica especializada. Ao longo de duas horas de espetáculo, os dois encenam uma discussão de relacionamento entre um casal gay, um dos pontos mais divertidos e sensíveis da peça. Motivada pelo valor sentimental que uma blusa tem para os dois, a trama do casal vai da comédia ao drama em instantes.

A peça foi uma das mais premiadas do ano, vencendo alguns dos prêmios mais importantes do segmento no Brasil. “In On It” recebeu dois Prêmio Shell, o de Melhor Ator, para Fernando Eiras, e Melhor Diretor, concedido a Enrique Diaz, além de ter recebido mais dois Prêmio APRT – Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro.

A peça estará em cartaz no Thatro São Pedro, em Porto Alegre, nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Duração de 120 minutos, com censura 16 anos. Para mais informações acesse: www.theatrosaopedro.com.br

Categoria: 




Comentar

Conteúdo relacionado