Arquivo

Prefeito de cidade islandesa se veste de drag queen para participar de parada gay

Redação Lado A 09 de Agosto, 2010 18h13m

COMPARTILHAR


O prefeito da cidade de Reykjavik, na Islândia, Jon Gnarr, participou da parada gay da cidade de uma forma bem inusitada para um político. Jon apareceu no evento vestindo de drag queen, com uma peruca loura e com um forte batom vermelho.


Mas essa não foi a primeira surpresa do prefeito, que já foi comediante. Na última quinta-feira, 5 de agosto, Gnarr, ao ser apresentado na cerimônia de abertura do evento local, subiu ao palco usando um vestido com estampa florida, além de ter colocado enchimentos em um sutiã para imitar os seios. Com o traje, Jon entrou fazendo uma brincadeira com os presentes dizendo que “infelizmente, o prefeito não poderia comparecer”.


Diferentemente dos outros partidos políticos como, o Best Party, partido do qual Gnarr participa, baseia seu conceito em propostas irreverentes como distribuir toalhas grátis em piscinas e levar um urso polar ao zoológico local. Utilizando o YouTube como um de seus canais de divulgação, os vídeos políticos do partido usavam como trilha a música “Simple the Best”, da cantora americana Tina Turner.


A Islândia desde 2009 legalizou o casamento gay e tem em sua cúpula governamental um membro abertamente homossexual, no caso, a premiê Jahanna Sigurdardottir, quem por sua vez com sua parceira realizou o primeiro casal gay oficial no país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS