Arquivo

Semana da Diversidade de Florianópolis começa no próximo sábado

Redação Lado A 23 de Agosto, 2010 22h07m

COMPARTILHAR


A cidade de Florianópolis receberá no final do mês de agosto a primeira edição de sua Semana da Diversidade. O evento que acontecerá do dia 28 de agosto, sábado, ao dia 7 de setembro, terça-feira, terá no total 11 dias de duração. Durante o evento destinado principalmente ao público LGBT, as atrações vão desde mesas-redondas até um piquenique no centro da cidade.


Com organização feita pela entidade ROMA – Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis, em parceria com o Movimento LGBT de Itajaí, GATA Tubarão e com o Núcleo de Pesquisa ENTRENOS/UNISUL, a Semana da Diversidade de Florianópolis terá sua abertura realizada na segunda-feira, dia 30 de agosto, às 19h.


Na ocasião, os participantes contarão com a presença do DJ Felippe Ramos, que animará a o lançamento do projeto. Após a apresentação do DJ, a primeira mesa-redonda será iniciada abordando o tema “Violações e violências contra LGBTS na perspectiva dos direitos humanos”, com participação de membros da OAB de Santa Catariana e de associações em prol dos direitos LGBT.


No decorrer dos dias do evento, diversas outras mesas redondas serão apresentadas discutindo a diversidade nos meios de comunicação, alerta em relação às doenças sexualmente transmissíveis, diversidade nas relações do trabalho e políticas públicas para a comunidade LGBT.


Em paralelo com essas realizações, outras ações serão feitas como quiosque de prevenção às DSTs, stands, ato público, piquenique e a Parada da Diversidade realizada no dia 5 de setembro, domingo, com a presença de diversos trios elétricos e grande concentração do público.


Para mais informações os interessados podem acessão o blog do evento pelo endereço http://nucleodiversidaderoma.blogspot.com.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS