Arquivo

Tem beijo gay na capa da HQ do Homem Aranha

Redação Lado A 03 de Agosto, 2010 22h27m

COMPARTILHAR


Não é de hoje que a Marvel Comics, gigante das histórias em quadrinhos, agora pertencente à Disney, quebra tabus em relação à homosexualidade. Em 2009, a empresa publicou imagens que dois personagens da série X-Force se beijando. No entanto, o que chama a atenção dessa vez é a capa do novo gibi do Homem Aranha, um dos maiores sucesso da companhia de todos os tempos.


A imagem que corre a internet do mundo todo traz a suposta capa do novo livro de histórias do super-herói que, sentado em uma praça parecida com o Central Park, está cabisbaixo, ignorando os demais personagens da imagem, enquanto todos os demais aparecem felizes. O detalhe mostra a polêmica: um beijo gay.


O desenhista espanhol David LaFuente, responsável pelos atuais desenhos do Homem-Aranha, não explicou os motivo para colocar o casal na capa da publicação. O fato tem gerado mais publicidade para o quadrinho do que o habitual, pois além de atingir a massa interessada em HQs Marvel, conseguiu incalculáveis mídias espontâneas.


A edição número 15 da Ultimate Comics: Spider-Man, de criação de Brian Michael Bendis, chega ao mercado americano em 27 de outubro e já tem lugar reservado na prateleiras dos colecionadores.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS