Arquivo

E aí, o que procura?

Redação Lado A 23 de Setembro, 2010 19h47m

COMPARTILHAR


Quantas centenas de vezes já vimos essa frase diante de uma tela de computador, visor de celular ou mesmo ouvimos de alguém que acabamos de conhecer?…

Procuro um amor… Procuro um amigo… Namorado, sexo, companhia, alguém pra conversar… São tantas as procuras que acabamos descobrindo que as pessoas procuram demais!

Com a facilidade que a modernidade nos oferece para encontrar pessoas fica difícil não conhecermos vários tipos estranhos por aí… A Internet, por exemplo… Ela acabou se tornando uma espécie de cupido virtual, através do qual basta conectarmos o computador a uma linha telefônica para que possamos ter diante de nós uma infinidade de possibilidades para encontrarmos a pessoa perfeita! Ou não!…

Pessoas perfeitas não “teclam” em salas de bate-papo! Pessoas perfeitas não usam o celular para procurar alguém… Pessoas perfeitas não procuram ninguém: Esperam que alguém apareça!

Um namorado não se procura como se fosse um produto numa prateleira de supermercado… Um amor não está disponível como algo exposto num ‘show case’ de uma loja de departamentos… Enfim… Pessoas perfeitas estão timidamente trancadas dentro de suas casas, ou amigavelmente divertindo-se nas festas sem que ninguém as note ou ainda o pior (pra nós!)… Estão muito felizes com suas companhias perfeitas, vivendo uma vida amorosa perfeita cheia de ciúmes, cobranças, mas sempre com o tal amor presente.

É… Pessoas legais não usam Internet para conhecer alguém! E isso já foi mais que cientificamente comprovado… Foi “quebrandoacaramente” constatado que a probabilidade de conhecermos uma pessoa pela Internet, mas que valha a pena de verdade, é praticamente nula… Afinal… O que é que um cara legal faz numa sala de bate papo? Caras legais estão com suas companhias, sem se preocupar em encontrar alguém… O que é que uma garota perfeita faz mandando mensagens pelo celular para alguém que nem conhece pessoalmente? Essas garotas perfeitas deveriam é estar com suas amigas perfeitas, falando de seus namorados perfeitos e combinando na casa de quem será a próxima sessão “unha-cabelo-pele” que as deixa tão felizes! Decididamente… Não existem coisas assim na Internet!

Bem… Quanto à velha perguntinha “e aí, o que procura?!”… Querem saber de uma coisa? Não se procura mais… A partir de agora, mesmo sem autonomia nenhuma (!!!), estou decretando que todos vamos esperar… Esperar a chuva passar, e o tempo se acalmar… Esperar a noite chegar e a música rolar… Esperar nosso coração se acalmar… E então esperarmos o amor chegar. Pra que buscarmos pessoas tão longe se podemos tê-las bem pertinho de nós? Por que sofrermos com pessoas que sequer sabemos quem são, se podemos muito bem sair por aí sem destino, apenas vivendo nossas vidas e encontrarmos 1001 pessoas legais sem precisarmos perguntar o que elas procuram… Sabem…É algo mais ou menos assim… “Temos uma vida toda para vivermos, todo o tempo do mundo para choramos, uma eternidade para sorrirmos… Mas apenas uma chance para amarmos”. E se ainda não tivemos essa chance, paciência meninos e meninas…

A vida ainda não acabou, as lágrimas ainda não secaram, o sorriso ainda não murchou… Portanto, para que procurar? O amor pode estar chegando, basta que saibamos esperar!

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS