Arquivo

Ator que faz Adriano em Tititi comenta seu personagem gay

Redação Lado A 13 de Setembro, 2010 20h17m

COMPARTILHAR


Em animada entrevista ao site Ego, para quem tirou fotos na semana passada, o ator Rafael Zulu, 28, que faz o jornalista e assistente de moda Adriano na trama global Tititi, diz que é “bem resolvido” e que já sentiu o preconceito na pele por ser negro, mas que não faz isso um dilema em sua vida.


“Fazer o Adriano é uma oportunidade que eu agarrei. O personagem é muito bacana e eu estudo constantemente para achar o tom certo dele. Desde que eu e o Jorginho (Jorge Fernando, diretor de ´Ti-Ti-Ti´) conversamos pela primeira vez, procuramos fugir do clichê, porque ele já é exagerado por si só. O Adriano me fez perder várias noites de sono, mas está sendo ótimo poder me desafiar. Tento fazê-lo mais contido. Às vezes, menos é mais”, contou o ator parafraseando Ludwig Mirs Van Der Rohe, mestre a arquitetura que declarou a frase “Menos é mais”, ao falar do minimalismo.


Sobre um possível beijo gay na novela, já que o personagem anda trocando olhares com o outro gay da trama, o Julinho, interpretado por Andre Arteche (capa da Lado A 33), Zulu confessa: “Seria uma delícia o Adriano ter um romance, mas não sei se isso vai acontecer. Se fosse para o meu trabalho e tivesse um propósito, eu não teria problema nenhum em beijar outro homem. O Rafael Zulu é hétero, mas o trabalho do artista é se despudorar e isso não me deixaria constrangido. Sou bem resolvido com a minha sexualidade e, para mim, isso é só um detalhe”, ensina o ator.
 
Zulu tem uma filha de três anos e sete meses chamada Luiza e está solteiro. Entre os hobbies do ator estão a dança e a fotografia. O personagem é nova na trama, já que na versão original de Ti-ti-ti, de Cassiano Gabus Mendes, exibida em 1985, não havia o personagem.

Leia a entrevista aqui: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1618224-9798,00-RAFAEL+ZULU+FAZ+SUCESSO+VIVENDO+GAY+EM+TITITI+E+DIZ+SOU+BEM+RESOLVIDO.html



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS