Arquivo

Cueca boxer é a predileta entre nossos leitores, saiba um pouco da história

Redação Lado A 09 de Setembro, 2010 21h54m

COMPARTILHAR


Metade dos internautas que votaram em nossa enquete “Que tipo de underwear (cuecas) você usa?” elegeu o modelo boxer como o mais usado. A roupa íntima masculina já era usada pelos egípcios há 7 mil anos! Foi só na década de 30 que ela ganhou novos desenhos, que substituíram o tradicional calção.


Por volta do século 13, ceroulas foram inventadas (dizem que por Leonardo Da Vinci) e a roupa de baixo ganhou grande popularidade. Eram feitas de linho, chamadas de ‘braies’ e usadas por todas as classes. Guerreiros usavam mais de uma cueca e condenados eram deixadas sem elas. As roupas passaram a ser desenhadas para que fossem usadas com cuecas, que ainda eram largas e em formato de shorts e amarradas na cintura.


As cuecas boxer e tangas voltaram à moda na década de 1930. Com o aparecimento do elástico, saiu o botão, a fivela e tecidos usados para fixar a peça no corpo. Baseando-se nos lutadores de boxe, surgiram as verdadeiras cuecas boxer, sem o botão. A empresa Jockey desenvolveu em 1934 as cuecas com orifício na diagonal. O famoso bolso canguru até então na horizontal ou na vertical.


Em nossa enquete, o modelo tradicional (sem elástico aparecendo) teve 7% dos votos. Este modelo é também conhecido como Zorba, marca que popularizou seu desenho no Brasil. A Boxer, que vai até a virilha, abocanhou 50% dos votos, enquanto a moderna Slip, com elástico visível e geralmente com marcas em letras garrafais, tem quase um quarto da preferência do pessoal, com 23%. Já as Long legs, tipo Shortinho até o meio da coxa, geralmente com botões, teve 13% dos votos. O famigerado modelo fio dental ficou com apenas 4% mas já está mais popular do que o samba calção, que teve apenas 1% dos votos. Mas há aqueles que não usam nada e preferem criar o bicho solto. Os sem cuecas tiveram 2% dos votos da nossa enquete.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS