Arquivo

Debates agitam semana anterior a Parada da Diversidade de Florianópolis que ocorre Domingo

Redação Lado A 02 de Setembro, 2010 21h50m

COMPARTILHAR


Acontece em Florianópolis a primeira edição da Semana da Diversidade. O evento que começou no dia 30 de agosto segue até o dia 7 de setembro, terça-feira. Com diversos atrativos como mesas-redondas e piquenique no Centro da cidade, a organização é feita pela entidade ROMA – Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis, em parceria com outros movimentos LGBTs.


Os debates têm atraindo cerca 100 pessoas, segundo a organização, abordando assuntos como Direitos, Meios de Comunicação, DSTs, Doação de sangue por gays e grupos de risco, dentre outros temas. Entre os participantes estão homossexuais, simpatizantes e até pessoas que se declaram preconceituosas mas que participam das atrações para compreenderem melhor a vida LGBT. As mesas-redondas começam a partir das 19h30 no auditório Unisul, no Centro da cidade.


Além dos debates, a Semana da Diversidade realizará o Floripa Diversity Games, envolvendo competições de atletismo a jogos coletivos como vôlei e futebol. Os jogos acontecerão na Udesc, em Coqueiros, no sábado, 3 de setembro, sexta-feira, a partir das 9h. No dia 5 de setembro, domingo, será celebrada a Parada da Diversidade, a partir das 14h, na Avenida Beira-Mar Norte. A presença da cantora Wanessa está confirmada.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS