Arquivo

Filho de Renato Russo diz que já ficou com homens e que todo ser humano é bissexual

Redação Lado A 21 de Setembro, 2010 20h53m

COMPARTILHAR


Em entrevista ao site último Segundo, do portal IG, o empresário Giuliano Manfredini, 21, único herdeiro do líder da banda Legião Urbana, Renato Russo, falou sobre o espólio de seu pai, sobre drogas e homossexualidade. Em 1996 morreu um dos compositores mais brilhantes do país, vítima da AIDS. Russo deixou um legado de fãs e de músicas e criou polêmica ao assumir a sua bissexualidade.


“Todo ser humano é bissexual. Eu já tive experiências com homens. Não tenho vergonha de falar essas coisas. Ninguém pode falar que é heterossexual se nunca experimentou o outro lado para saber que não gosta daquilo”, afirmou o rapaz que afirma que já tentou cantar mas que não leva jeito. “Gosto de ir uma vez por ano a Amsterdã”, disse o rapaz a respeito das drogas e acrescentou ainda que se arrepende de ter chamado o pai de babaca, post mortem, quando recriminou-o uma vez por sua opinião sobre o assunto.


Cristão, ele diz que é católico à sua maneira, como o pai, e afirma ainda que está desapontado com a política do país, ao qual não se envolve. “Não sou aquele que sabe o nome de todos os políticos, mas tenho opinião formada. Sou neutro em relação à política. Desculpe falar assim, mas a eleição desse ano virou uma grande palhaçada”.


Ele contou ainda que sofreu preconceito na escola por ser filho de Renato Russo e afirmou que era vítima diária de agressões verbais, que chamavam seu pai de ‘bicha”. “Se um filho meu falar que é gay, vou falar “que bom”. Contou o jovem que avaliou as experiências homossexuais que teve como positivas.


Hoje, Manfredini administra a produtora Mundano e recebe parte da renda dos 20 mil álbuns mensais que o Legião Urbana vende, além dos direitos autorais das músicas do pai. Como sua mão faleceu meses após seu nascimento e seu pai antes de ele completar 8 anos de idade, o garoto foi criado pela avó, em Brasília, onde reside.

Leia a entrevista complta:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/filho%20de%20renato%20russo%20todo%20ser%20humano%20e%20bissexual/n1237780565642.html

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS