Arquivo

Homens investem cada vez mais em cirurgias plásticas no Brasil

Redação Lado A 02 de Setembro, 2010 21h04m

COMPARTILHAR


Uma recente pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido do 11º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, revelou que mais de 645 mil intervenções cirúrgicas já foram feitas no Brasil. Deste total, 18% foram feitas por homens, representando aproximadamente 120 mil procedimentos cirúrgicos.


É inquestionável que o número de mulheres seja superior, no entanto, para o diretor do Centro Nacional, uma empresa de assessoria para clínicas de cirurgia plástica, Arnoldo Korn, essa realidade vem mudando. “Sem dúvida as mulheres são maioria em plásticas. Porém, percebemos que os homens mais vaidosos estão preocupados também com a estética e marquinhas trazidas pelo tempo. Fundamental salientar que as intervenções cirúrgicas não fazem milagre, e nem mudam o que é natural. É importante verificar necessidades e condições de saúde”, declarou o médico por meio de sua assessoria.
 
Segundo Korn, a grande maioria das cirurgias é feita com finalidade estética. “Essas intervenções cirúrgicas tem um papel fundamental – o de auxiliador na auto-estima”, declarou. A pesquisa também revelou que as intervenções mais procuradas pelos homens são a lipoaspiração, ocupando o 1° lugar, seguida de cirurgias ligadas ao rosto. No entanto, foi revelado que os homens também optam por implantes de silicone, principalmente no tórax, queixo e glúteos.


Um dos fatores de relevância apontado pelo cirurgião plástico Dr. Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é o fato de a sociedade brasileira estar mudando. “Direitos iguais é uma das características do mundo contemporâneo na relação homem-mulher. Se a mulher pode ser vaidosa, o homem também passou a cuidar mais dele mesmo. Outros fatores que influenciam o aumento da vaidade masculina são a mídia e os lançamentos constantes de produtos de beleza para o público masculino” disse o médio ao site HiperFashion. “Ainda existe um pouco de preconceito, mas isso já está mudando e vai ficar cada vez mais natural a presença dos homens nos consultórios”, profetizou.


Outro ponto apontado de ser responsável pelo aumento das intervenções cirúrgicas no país é a possibilidade de parcelamento no pagamento. Atualmente, clínicas estéticas parcelam em até 36 vezes o valor total da cirurgia. O parcelamento foi uma alternativa encontrada pelo marcado devido ao fato de os procedimentos estéticos não serem cobertos por planos de saúde e sim pelo próprio paciente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS