Arquivo

Jogador gay de futebol é vetado por time na França

Redação Lado A 02 de Setembro, 2010 21h56m

COMPARTILHAR


O jogador de futebol Yoann Lemaire acusa seu ex-clube, o FC Chooz, da França, de discriminação. O jogador que fazia parte do time da região de Ardennes, na fronteira com a Bélgica, se afastou dos jogos após alguns desentendimentos com outros jogadores. Após um ano afastado, Lemaire procurou os dirigentes do clube para regressar à sua seleção, os quais o vetaram.


Nada teria de estranho, uma vez que a cúpula considerasse o jogador de 28 anos inapto para o clube ou desinteressante como profissional. No entanto, o FC Chooz declarou que o veto para Yoann é uma medida para prevenir que novos incidentes com o jogador aconteçam.


“Só queria jogar futebol com meus amigos. Para que ir aos tribunais, só quero que o ministério e a federação trabalhem juntos contra a homofobia”, declarou à imprensa. “O que eu queria é que o Ministério, a Federação e o Paris Foot Gay, o clube de futebol homossexual da capital, trabalhem juntos contra a homofobia”, concluiu. O clube Paris Foot Gay, já afirmou em nota à imprensa que entrará com um processo judicial contra o FC Chooz por discriminação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS