Arquivo

Lançada primeira cachaça gay do mundo no Nordeste

Redação Lado A 04 de Setembro, 2010 14h32m

COMPARTILHAR


A cachaça é terceira bebida alcoólica destilada mais consumida no mundo e a primeira no Brasil. Marca registrada do país, a água ardente ou pinga, como também é conhecida, tem sua produção no país acima de 1,3 bilhão de litros por ano. Como uma das paixões nacionais, a cachaça está presente desde o bar mais simples de uma esquina até as casas noturnas mais sofisticadas.


Muito consumida pelos gays em bares e boates, combinadas com outras bebidas ou em forma de caipirinha, o público LGBT agora ganha uma marca exclusiva: a Pinguey. Registrada como marca, a pinga criada para os homossexuais contém todas as características exigidas para ser considerada uma boa cachaça. Considerada mista em razão dos componentes que criam o seu tom rosado, a Pinguey possui 38% de álcool, com 6 gramas de sacarina por litro para dar o sabor adocicado e possui um suave sabor e aroma de limão. O produto vem ainda com  plumas rosas, para completar a embalagem chamativa.


Produzida artesanalmente pela Pinga Brasil, criada em 2007, a produtora de águas ardentes possui mais três marcas da bebida: Pinga Brasil Limão, Pinga Brasil Composta e Pinga Brasil Black, comercializadas em garrafas de 500 ml e 50 ml, esta conhecida como cachaça de bolso. A cachaça já é famosa no Nordeste e é feita artesanalmente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS