Arquivo

Mexicana Miss Universo é a favor do casamento gay

Redação Lado A 13 de Setembro, 2010 20h11m

COMPARTILHAR


A mexicana Jimena Navarrete, 22 anos, atual Miss Universo, afirmou em um programa de rádio em seu país que é a favor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela venceu o concurso Miss Universo no mês passado, em Lãs Vegas e derrotou outras 82 beldades vindas de todas as partes do mundo. Para a W Radio, de Guadalajara, sua terra natal, ela afirmou ao ser questionada sobre o casamento gay: “Eu acho que temos que aprender a respeitar pois eles (gays) são pessoas como nós, não há diferença e eu acho injusto discriminar alguém em razão do sexo que ele ou ela prefere”, disse Jimena este fim de semana.


“A verdade é que eu sou totalmente contra a discriminação. Eu tenho muitos amigos geys e eu os amo”, completou a miss.


No país, apenas o Distrito da Cidade do México reconhece o casamento gay. Uma decisão da Suprema Corte do México solicitou que os outros estados reconheçam as uniões gays mas até agora nenhum estado se pronunciou.


No ano passado, a Miss California Carrie Prejean perdeu a coroa ao afirmar que, para ela, casamento deveria ser entre um homem e uma mulher.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS