Arquivo

Ministro britânico é acusado de manter relacionamento com seu assessor

Redação Lado A 02 de Setembro, 2010 21h41m

COMPARTILHAR


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou nesta quinta-feira, 2 de setembro, seu apoio ao ministro das Relações Exteriores, William Hague, de 49 anos. O ministro foi acusado de manter relacionamento escondido com seu assessor, Christopher Myers, de 25 anos. Nesta quarta-feira, 1º de setembro, Hague divulgou um comunicado dizendo jamais ter tido caso com seu assessor e afirmando enfrentar problemas com sua mulher para terem um filho.


Hague disse que as especulações sobre seu suposto relacionamento com Myers começaram quando os dois dividiram um quarto de hotel durante a campanha eleitoral britânica, em maio. O boato se reforçou após a imprensa inglesa publicar uma fotografia de Hague ao lado de Myers, passeando às margens do Tâmisa.


Após tanta especulação, o ministro declarou que “nenhum dos dois teria feito isto se tivéssemos achado que significaria ou implicaria em algo mais de qualquer maneira”, disse em seu comunicado enviado nesta quarta-feira à imprensa inglesa.


Este não é o primeiro caso em que um membro do governo é acusado de ser homossexual. Em maio, o secretário de Estado do Tesouro, David Laws, demitiu-se após reconhecer ter pedido dinheiro para pagar aluguel de uma casa para seu companheiro, alegando que a intenção era manter o relacionamento e sua orientação sexual em sigilo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS