Arquivo

Nadadora australiana pede desculpas e chora após declaração homofóbica

Redação Lado A 09 de Setembro, 2010 18h21m

COMPARTILHAR


Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Sydney, a nadadora australiana Stephanie Rice, 22 anos, três vezes medalha de ouro em Pequim, chorou e se disse arrependida por ter dito no Twitter: “Chupem essa, seus gays” após a vitória da seleção australiana de rúgbi sobre a África do Sul, na semana passada.


A declaração que fez com que um de seus patrocinadores, fabricante de carros de luxo Jaguar, encerrasse o contrato com a atleta, ganhou o mundo e gerou polêmica pelo tom homofóbico. “Devo desculpas a todos que ofendi. Sinto muito”, disse Stephanie. “Meus comentários foram impensados e descuidados, mas posso assegurar que quando os fiz eu nunca tive a intenção de ofender ninguém. Eu aprendi muito nos últimos dias, que eu devo pensar antes de falar. Esta foi uma lição muito importante”, concluiu a nadadora.


“Eu senti que decepcionei muita gente. Eu só quero que as pessoas saibam o quanto estou arrependida. Estou aqui para recuperar a confiança dos outros”, afirmou Stephanie aos jornalistas, durante o pedido público de desculpas.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS