Arquivo

Suprema Corte de Israel ordena construção de Centro Comunitário gay em Jerusalém

Redação Lado A 17 de Setembro, 2010 18h26m

COMPARTILHAR


Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, a Suprema Corte de Israel ordenou a prefeitura de Jerusalém a financiar em 120 mil dólares a construção de um centro comunitário para homossexuais na cidade que é dividida por várias religiões por sua importância histórica. Desde 2002, a cidade rejeita a fundação do centro “Open House for Pride and Tolerance”, Casa Aberta pelo Orgulho e Tolerância, que organiza a parada gay anual da cidade.


A Suprema Corte reconheceu a importância da entidade que serve uma boa parcela da população e ordenou que a prefeitura colabore com a fundação da sede. O diretor da entidade, Yonatan Gher, afirma que mesmo com a decisão os indivíduos sentirão a discriminação, mas demonstrações em massa de preconceito, como ocorrido na parada de 2005, quando judeus ortodoxos protestaram agressivamente contra os participantes da marcha já não ocorreram mais. Na ocasião, três gays foram feridos por facadas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS