Arquivo

Ator de Harry Potter se diz de coração partido por causa dos suicídios de gays jovens

Redação Lado A 05 de Outubro, 2010 14h46m

COMPARTILHAR


Depois de saber dos cinco casos de suicídios acontecidos nos EUA, três deles apenas na última semana de setembro, dois casos envolvendo adolescentes gays de 13 e 14 anos, o ator Daniel Radcliffe, que vive o personagem Harry Potter nos cinemas, disse estar de coração partido.


Para o canal MTV News, o jovem britânico afirmou: “Aprender com as mortes de tem partido o meu coração. Esses jovens foram perseguidos e tormentados pelas pessoas que deveriam ser suas amigas. Nós temos a responsabilidade de sermos melhores uns com os outros, e aceitarmos as diferenças inclusive de orientação sexual, identidade de gênero, raça, habilidades ou religião, e nos posicionarmos contra quando alguém é perseguido. Meus sentimentos às famílias e amigos destes jovens excelentes. E para todas as pessoas que são vítimas do bullying, vocês não estão sozinhos”, afirmou Radcliffe que já havia se posicionado contra o preconceito contra gays publicamente por diversas vezes. O ator ainda afirmou que é preciso socorrer os jovens em depressão com urgência.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS