Arquivo

Cantor homossexual Lance Bass admite que discriminava crianças gays na escola

Redação Lado A 05 de Outubro, 2010 15h00m

COMPARTILHAR


O ex-cantor da boy band N SYNC, Lance Bass, 31, que se assumiu gay há quatro anos, admitiu que nos tempos de escola costumava perseguir e discriminar outras crianças gays com mais trejeitos. Para ele, discriminar os outros gays era uma necessidade para reforçar a sua masculinidade e esconder a sua real sexualidade. A declaração veio após a publicação da mídia americana de três suicídios de homossexuais jovens por causa da perseguição de colegas, que reacendeu a discussão do bullying nas escolas.


Em entrevista na TV para o apresentador Larry King, ele respondeu a pergunta “Você tirava sarro de crianças gays no colegial para sconder a sua própria sexualidade?” assim: “Sim, você está correto. Quando você tem 13, 14 anos, você segue o que os outros fazem. Você quer pertencer ao grupo. Você quer ter certeza que gostam de você. Então, você faz palhaçadas, você vai rir junto. E quando você é adolescente, você não pensa de fato – eu não estou uma perseguidor por rir com eles. Você pensa: Okay, um perseguidor é aquele  que fisicamente vai lá e machuca o outro por ser baixo, negro, branco, o que seja. Mas sabe, você é tão culpado por concordar com o comportamente e fazer piadas com eles. Eu digo, é para impressionar os amigos, Eu acho que isto é a razão principal das pessoas praticarem o bullying, é para parecer legal na frente dos amigos. Mas você vai perceber que você não estava sendo legal. Eu quero dizer, é a coisa mais estúpida que pode ser feita”.


Em mensagem aos jovens gays o produtor musical afirmou que quem passa por isso não percebe que em alguns anos isso irá passar, que tudo vai melhorar e que é preciso ter esperança.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS