Arquivo

EUA: 8% dos homens e 7% das mulheres são gays, lésbicas ou bissexuais diz pesquisa

Redação Lado A 05 de Outubro, 2010 14h55m

COMPARTILHAR


Uma pesquisa do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, realizada com 6 mil pessoas adultas, sugere que 8% dos homens e 7% das mulheres são gays ou bissexuais.

No mês passado, uma pesquisa britânica com 450 mil adultos afirmou que a porcentagem da população homossexual ou bissexual seria por volta de 1,5% no país. Entretanto, muitos cientistas afirmaram que a pesquisa falhou ao abordar as pessoas por telefone e na porta das suas casas, metodologia não muito utilizada pra se falar de uma questão cheia de tabus e tão íntima.

A pesquisa americana é a maior sobre o tema nos últimos 16 anos no país e apesar de muitos afirmarem terem tido experiências sexuais com parceiros do mesmo sexo ao longo da vida, a pesquisa apenas considerou aqueles que se afirmam como gay, lésbicas e bissexuais.

No trabalho, 50% dos homens entre 50 e 59 anos afirmaram que já receberam ao menos sexo oral de uma pessoa do mesmo sexo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS