Arquivo

Google paga bonificação extra para funcionários gays para compensar falta do casamento

Redação Lado A 04 de Outubro, 2010 19h30m

COMPARTILHAR


A Google INC, empresa de tecnologia com mais de 20 mil funcionários, pagará um adicional de 1.100 dólares por ano aos funcionários gays e lésbicas para compensar os gastos com impostos que não são cobrados dos casais heterossexuais. A medida anunciada na semana passada veio confirmar a empresa como um dos melhores lugares para gays e lésbicas trabalharem e abre precedente entre as empresas de tecnologia, que possuem muitos gays entre seus funcionários.


O bônus será retroativo desde janeiro e deverá ser pago no fim do ano. Segundo estudo da empresa, por homossexuais não poderem se unir em casamento com seus parceiros e incluí-los em planos familiares, imposto de renda, entre outros descontos concedidos ais casais héteros, eles acabam tendo uma despesa extra para pagar. A Google é uma primeiras empresas a apoiar a diversidade entre seus funcionários e promover a igualdade de direitos entre homos e héteros.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS