Arquivo

Jornal de Uganda publica lista com 100 nomes e endereços de homossexuais e pede para que sejam enforcados

Redação Lado A 20 de Outubro, 2010 18h22m

COMPARTILHAR


O jornal “Rolling Stone” da Uganda publicou no último dia 9 uma lista com o nome de 100 homossexuais e incita a violência contra eles. Com fotos e endereços das pessoas supostamente gays, a publicação pede em uma faixa amarela em sua capa que as pessoas sejam enforcadas. Quatro pessoas da lista já teriam sido agredidas e quase todos estão escondidos com medo de serem vítimas de violência.


Facções nacionalistas e de fundamentalistas religiosos tentam emplacar uma lei que pune com pena de morte ou prisão os homossexuais no país. O projeto de lei que tramita no congresso só foi tirado de votação esta semana em razão da pressão internacional.


Segundo o artigo, os homossexuais da Uganda possuem uma doença desconhecida e mortal, e recrutam crianças nas escolas. O tablóide foi suspenso por falta de registro pelo conselho de mídia do país. Giles Muhame, editor do jornal, afirmou: “Sentimos que a sociedade precisa de saber que estas pessoas existem entre nós. Algumas estão a recrutar as nossas crianças para a homossexualidade e isso é uma coisa má, precisa de ser exposta”, afirmou o suposto jornalista que se disse fazer valer de sua liberdade de expressão. “Fizemos isto porque a homossexualidade é ilegal, inaceitável e insulta o nosso estilo de vida tradicional”, afirmou Muhame.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS