Arquivo

PR: Juiz sugere adoção de criança com paralisia a casal gay

Redação Lado A 28 de Outubro, 2010 16h25m

COMPARTILHAR


Após não entrar com o pedido de adoção por medo da polêmica e de uma possível negativa da Justiça, um casal gay de Cascavel, Paraná, que há 2 anos cuidava de uma criança de 8 anos com paralisia cerebral foi surpreendido com a sugestão de um juiz para que eles obtivessem a guarda definitiva da criança. Juntos há 12 anos, o casal cuidava do menor que foi levada a um abrigo depois que o Estado percebeu que a família não poderia fornecer os cuidados necessários para o seu bem estar. Como o abrigo também não tinha condições de fornecer os cuidados à criança, a guarda temporária foi dada a um dos homens que recebia ajuda financeira do município por sua dedicação por meio de um programa social.


Durante os dois anos que a criança ficou sob os cuidados do casal gay, ela foi colocada para adoção porém não houve nenhum interessado. Em julho deste ano, o próprio juiz Sérgio Luiz Kreuz da Vara da Infância e Juventude de Cascavel, no estado do Paraná, oficializou a adoção, após sugerir aos homens que adotassem em conjunto a criança definitivamente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS