Arquivo

Príncipe saudita gay condenado a 20 anos de prisão na Inglaterra

Redação Lado A 20 de Outubro, 2010 17h11m

COMPARTILHAR


O príncipe saudita Saud Abdulaziz Bin Nasser Al Saud, 34,  neto do rei Abdullah, foi condenado nesta terça-feira em Londres à prisão perpétua pelo assassinato de um funcionário seu em fevereiro deste ano em um hotel da capital inglesa. Durante todo o processo, o príncipe afirmou não ser homossexual apesar do testemunho de diversos funcionários do hotel afirmando que ele e a vítima Bandar Abdulaziz mantinham um caso amoroso.


Al Saud deve cumprir 20 anos de reclusão por agressão seguida de morte antes de ser posto em liberdade condicional, apesar de o júri o ter condenado a prisão perpétua. Caso volte ao seu país, após este prazo, ele pode ser condenado à pena de morte por ser homossexual.

A Inglaterra não reconheceu seu direito à imunidade diplomática em razão de ser um crime contra a vida. A família do condenado é uma das mais ricas do mundo, possui negócios também no Brasil e acumulou riquezas com a venda de petróleo. Um garoto de programa brasileiro residente em Portugal depôs para a polícia sobre o caso durante o inquérito.



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS