Arquivo

Stonewall: Homofóbicos atacam dentro de bar que é o marco zero do movimento gay

Redação Lado A 05 de Outubro, 2010 15h04m

COMPARTILHAR


Dois homens foram presos neste domingo após tentarem extorquir e espancar um homossexual dentro do bar Stonewall Inn no West Village em Manhattan. O local foi palco em 28 de junho de 1969 de uma revolta de homossexuais contra a polícia, e que marcou a luta pelos direitos homossexuais.


Matthew Francis, 21, e outro homem, ao saberem que o bar era para gays, começaram a xingar e a exigir dinheiro de um cliente no banheiro. Francis bateu no homem enquanto o comparsa bloqueava a porta do banheiro. Seu advogado alega que não foi um crime de ódio e que seu cliente não tentou extorquir o homem que foi levado a um hospital e posterior mente liberado. O incidente aconteceu por volta das 2h da madrugada.


Bill Morgan, atual dono do bar, disse à agência Associated Press: “Nós do Stonewall Inn estamos extremamente incrédulos que um crime de ódio como esse ainda aconteça nos dias de hoje” E o impacto da violência deste homem é mais profunda, já que aconteceu  nas premissas do Stonewall Inn”.


Na sexta feira anterior, um grupo de gays foi confrontado por cinco homens quando se despediam carinhosamente no Chelsea, bairro de alta freqüência de gays em Manhattan . O grupo homofóbico disse para eles deixarem a área e agrediram os gays. Eles foram presos, fichados e processados por agressão.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS