Arquivo

14ª Parada Livre de Porto Alegre será neste domingo

Redação Lado A 22 de Novembro, 2010 18h09m

COMPARTILHAR


No próximo domingo, dia 28 de novembro, será realizada a 14ª Parada Livre de Porto Alegre, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, este ano com o tema: “A sexualidade tem todas as cores”.


A arte da Parada deste ano chama atenção para a diersidade sexual. “Queremos mostrar que o sexo é algo natural e que devemos pensar nele sem preconceitos”, afirma o artista visual Sandro Ka, responsável pelos materiais do evento que foram inspirados na Drag Queen Perla Ostra, madrinha da Parada, que prepara sua caracterização todos os anos exclusivamente para o evento. O cabelo estilo “black power” montado com pessoas em posições eróticas mostra o quanto a sexualidade é diversa e faz parte do dia-a-dia das pessoas.


A concentração começará a partir das 14h com shows e lançamento da campanha Travesti e Respeito, do Ministério da Saúde. Dandara Rangel, Glória Crystal e Laurita Leão fazem as honras de apresentadores. Apresentações de artistas transformistas, grupos de dança, gogoboys, performers e cantoras da cena LGBT também são aguardados. Às 16h os trios percorrem as avenidas Setembrina, Oswaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa e Engenheiro Luiz Englert, ao redor do Parque da Redenção, até voltarem ao palco. As apresentações continuarão até as 20 horas.


“A Parada deve servir tanto como manifestação política, para dar visibilidade ao público LGBT e mostrar para a sociedade que nós existimos e estamos a postos para lutar pelos nossos direitos, quanto como uma festividade onde a reunião das pessoas traz um sentimento de companheirismo ao grupo”, destaca Marcelly Malta do Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, instituição que organiza o evento em apoio com as ONGs parceiras: Nuances  – Grupo pela Livre Orientação Sexual; SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade; Regional Sul da LBL – Liga Brasileira de Lésbicas e o SAJU – Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da UFRGS.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS