Arquivo

21% dos turistas que desembarcam na Argentina são homossexuais

Redação Lado A 05 de Novembro, 2010 14h48m

COMPARTILHAR


Segundo números da Câmara de Comercio Gay Lésbica Argentina (CCGLAR), o turismo gay representa mais de 20% do número de visitantes ao país. Em plena ascensão, os turistas homossexuais desembarcam no país em razão do ambiente amistoso, com reconhecimento do casamento gay, pela vida noturna e o ar cosmopolita de Buenos Aires mas também se interessam em visitar outras regiões, sobretudo as Cataratas do Iguaçu, apontado como um dos pontos turísticos de maior interesse dos visitantes estrangeiros.


Em 2008, os gays já representavam 18% do contingente de visitantes. Do início do ano até agora, o número de empresas voltadas ao público gay cresceu de 37 para mais de uma centena, mostrando que a tendência é melhorar ainda mais o atendimento à comunidade gay. O perfil dos visitantes gays é de 30 e 55 anos que retornam com freqüência ao país. Gastando 30% a mais do que os outros turistas, o viajante gay é um filão que tem sido bem explorado pelos argentinos. Buenos Aires conta ainda com o luxuoso hotel Axel, voltado ao público gay.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS