Arquivo

“O grau civilizatório de um país se mede a partir do trato da população LGBT”, diz Secretário Nacional de Segurança Pública

Redação Lado A 10 de Novembro, 2010 12h44m

COMPARTILHAR


Durante o II Seminário de Segurança Pública para LGBT que acontece na capital carioca até quinta-feira, dia 11, o secretário nacional de Segurança pública Ricardo Balestreri afirmou: “O grau civilizatório de um país se mede a partir do trato da população LGBT”. O evento tem como tema “Pela Defesa da Dignidade Humana” e busca promover um diálogo entre o poder público com a sociedade civil organizada sobre o tema e produzir políticas públicas para a promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.


“Este evento, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública já pode ser considerado como um marco histórico e deve ser admirado por assumir uma causa impopular, no meio de tanto ranço de direita que vem contaminando a população brasileira. Devemos sempre ter em mente que a democracia antes de ser um regime da maioria, ela é um regime das minorias”, afirmou o secretário durante a abertura do vento que conta com a presença de policiais, autoridades e ativistas de todo o país.


Nesta quarta-feira, um ato na Igreja da Candelária em memória aos LGBT assassinados no Brasil reunirá guardas municipais, policiais civis e militares e ativistas para homenagear os mais de 200º gays assassinados no país nos últimos 15 anos. Flores serão distribuídas a quem passar pela Candelária e bolas brancas simbolizarão os mortos.


O II Seminário de Segurança Pública para LGBT é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e conta com o apoio da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS