VEJA: Mãe de menino de 14 anos morto em São Gonçalo por homofobia dá relato emocionante em Brasília

Redação Lado A 30 de Novembro, 2010 10h13m

COMPARTILHAR


A mãe do menino Alexandre Ivo, de apenas 14 anos, que foi espancado, torturado e morto por três homens em maio deste ano em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, emocionou os participantes do seminário “Assassinatos contra população LGBT”, realizado pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, na semana passada, no último dia 24, em Brasília. O discurso levantou os militantes presentes que aplaudiram de pé esta mulher que tocou a todos com sua busca por Justiça.

Negando que seu filho fosse homossexual, pois ela afirma que o menino nunca se posicionou como gay para ela, Angelica Ivo fala do bárbaro crime que acometeu em sua família, sobre o preconceito, bullying e a homofobia. “Assim como eu perdi meu filho, outros adolescentes livres, que acham que eles podem expor a liberdade deles, porque adolescente não mede a conseqüência, ele acha que a alegria deles não incomoda, no caso do meu filho incomodou, incomodou ao extremo, de ter tirado a vida dele. Esse é o meu relato, essa é a minha luta. Eu não tive o tempo de viver o meu luto, porque eu tenho que lutar por Justiça, porque hoje os assassinos do meu filho estão esperando o julgamento em liberdade. Meu filho teve o ir e vir dele impedido e eles estão por aí, colocando com certeza em risco a vida de outros adolescentes”. Ela citou ainda as três horas de tortura que seu filho passou antes de ser morto.


Em novembro, o corpo do menino foi exumado para confirmar testes de DNA em sangue encontrado no carro dos acusados.


Assista o vídeo abaixo e chore com o emocionante relato desta mãe:


 






Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS