Arquivo

Câmara dos EUA aprova fim de proibição de gays nas Forças Armadas

Redação Lado A 17 de Dezembro, 2010 17h48m

COMPARTILHAR


Nesta quinta-feira, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou por 250 votos a favor e 175 contra a revogação de uma lei de 1993, conhecida como “Don´t ask, don´t tell” (Não pergunte, não conte), que proíbe os homossexuais assumidos serviço militar. Se a vitória se repetir no Senado, o presidente Barack Obama completará uma de suas promessas de campanha.

Após a votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, afirmou: “Hoje temos uma oportunidade para votar mais uma vez para fechar a porta para uma injustiça fundamental em nossa nação. A revogação da política discriminatória honrará o serviço e o sacrifício dos que dedicam suas vidas à proteção do povo americano”.


Ainda sem previsão de ser votada no Senado, a revogação definitiva já fracassou por duas vezes por lá. Agora, o governo conta com um estudo sobre os impactos a respeito do fim da medida. A pesquisa apresentada em novembro pelo Pentágono não faz ressalvas ao fim da lei. 70% dos militares apoiaram a participação de homossexuais nas Forças Armadas ou acreditam que não haverá mudanças na rotina da coorporação, segundo o estudo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS