Arquivo

Harvard classifica urina em livros gays como acidente

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2010 19h57m

COMPARTILHAR


O vandalismo que estragou 40 livros gays da biblioteca da Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, foi um acidente, declarou a polícia do campus que não mais investiga o incidente acontecido há 2 meses como crime de ódio.  Um funcionário teria esbarrado em uma garrafa que estava sobre a prateleira e o conteúdo da mesma, supostamente urina, atingiu os livros.

Até agora ninguém sabe o que uma garrafa com xixi fazia no local. A decana Evelynn M Hammonds afirmou ao jornal universitário que o incidente não deve ser minimizado,  mas a HUPD, a polícia de Harvard, não está mais classificando o ato como crime de ódio. “Isso também explica porque que os funcionários da biblioteca não deram relevância ao caso”, afirmou Hammonds.  A biblioteca já afirmou que todos os livros serão repostos.

Marco Chan, co presidente da  Associação de Alunos Gays de Harvard e Aliados, HCQSA, ficou aliviado com a notícia mas diz que ainda há perguntas a serem respondidas: “Por um lado, me sinto aliviado com as notícias, mas do outro, eu ainda seguro a respiração nas questões não resolvidas. Por que a garrafa de urina estava na prateleira? Por que  levaram duas semanas para a Polícia de Harvard ou a Biblioteca descobrirem que foi apenas um acidente? Alguém assumiu a culpa?”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS