Arquivo

Psicóloga acredita em futuro bissexual e poligâmico e que homofobia é coisa de enrustido

Redação Lado A 22 de Dezembro, 2010 17h00m

COMPARTILHAR


Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada nesta terça-feira, a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora de “A Cama na Varanda”, “Se Eu Fosse Você…” e “A Cama na Rede”, diz que a internet está antecipando o futuro ao estimular novos padrões de relacionamentos. A evidência do aumento da bissexualidade e da poligamia teria sido contatada em seu blog. A internet causou uma verdadeira revolução sexual, diz a autora.


Ela falou ainda sobre sexo virtual, amor, traição e felicidade. A internet “Deu origem a novos comportamentos, como o fato de se poder deletar um parceiro e trocá-lo quando se quiser. Muitos internautas se relacionam com vários ao mesmo tempo, o que acaba com a ideia de que só se ama uma pessoa. No futuro, veremos muitos relacionamentos assim. Menos gente desejará se fechar numa relação a dois e mais pessoas optarão por relações múltiplas, instantâneas, efêmeras”, defende Regina.


Para ela, a bissexualidade é uma tendência atual: “Há uma tendência agora a se desejar ser o todo, a integrar os aspectos considerados masculinos e femininos da personalidade. Daqui a algum tempo, é possível que a escolha do objeto de amor não seja feita segundo o sexo, mas segundo a compatibilidade psíquica”, acredita.


Ela ainda afirma que, em muitos casos, a violência homofóbica pode ser uma tentativa de destruir o próprio lado homossexual repreendido. “Em muitos casos, os homens mais homofóbicos atacam porque temem perceber neles aspectos considerados não masculinos. É como se quisessem socar, matar uma parte deles que está inconsciente. Um heterossexual tranquilo quanto a sua sexualidade vai agredir gay a troco de quê? Outro problema é o gay homofóbico. Ele é o algoz de si mesmo, porque introjeta toda a discriminação da sociedade. A homofobia é muito séria, deve ser combatida e criminalizada”, explicou a psicanalista.


Para ler a entrevista completa:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/849275-relacoes-na-rede-antecipam-futuro-de-bissexualidade-e-poligamia-cre-psicanalista.shtml

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS