Arquivo

Apresentador Datena é advertido por chamar travesti de travecão

Redação Lado A 03 de Janeiro, 2011 19h55m

COMPARTILHAR


Com base na lei estadual contra a homofobia, a Secretaria da Justiça de São Paulo condenou o apresentador José Luiz Datena, da Band, a uma advertência por “discriminação homofóbica”. A Defensoria Pública promete recorrer da decisão, pois espera que o apresentador receba uma pesada multa ao invés de apenas uma advertência, como prevê a lei. A decisão foi divulgada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na última semana de 2010.


No ano passado, durante uma edição de seu programa “Brasil Urgente”, uma travesti teria discutido com o cinegrafista da emissora e o apresentador lançou as seguintes palavras no ar: “travecão butinudo do caramba”. Em sua defesa, Datena afirmou que “não houve discriminação. Falei sobre a agressão e não sobre a opção sexual da pessoa. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito. Briguei a vida inteira contra esses caras que discriminam os outros.”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS