Arquivo

Comédia gay “O golpista do ano” é indicada em prévia do Oscar por roteiristas

Redação Lado A 05 de Janeiro, 2011 17h37m

COMPARTILHAR


Nesta terça-feira, o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood apresentou suas indicações aos prêmios de cinema e televisão de 2011. A lista que acertou nos últimos 16 anos por onze vezes o vencedor do Oscar em Roteiros, incluiu o filme “O golpista do ano” (I love you Phillip Morris), que conta com os atores Jim Carrey, Rodrigo Santoro e Ewan McGregor.


A comédia gay conta a real história do um golpista americano Steven Jay Russel (Carrey) que era homossexual e que fugiu por diversas vezes da cadeia. A miraculosa história foi indicada para a categoria Melhor Roteiro Adaptado e apesar dos grandes nomes, o filme teve lançamento atrasado e não recebeu todo o destaque que merecia.


“127 Horas”, “O Golpista do Ano”, “A Rede Social”, “Atração Perigosa” e “Bravura Indômita” completam a lista de indicações da categoria. “O Discurso do Rei” e “Toy Story 3” foram considerados inelegíveis pelo sindicato mas devem aparecer no Oscar.


Os indicados para o Oscar 2011 serão anunciados no dia 5 de fevereiro, em cerimônia realizada simultaneamente em Los Angeles e Nova York.


Veja abaixo a lista dos indicados pelo Sindicato dos Roteiristas:


Roteiro original
“Cisne Negro”
“O Vencedor”
“A Origem”
“Minhas Mães e Meu Pai”
“Sentimento de Culpa”


Roteiro adaptado
“127 Horas”
“O Golpista do Ano”
“A Rede Social”
“Atração Perigosa”
“Bravura Indômita”


Roteiro de documentário
“Emenies of the People”
“Freedom Riders”
“Trabalho Interno”
“The Two Escobars”
“Who Is Harry Nilsson (And Why Is Everybody Talkin´ About Him)?”


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS