Arquivo

Empresa mexicana lança cervejas para público gay

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2011 17h42m

COMPARTILHAR


A Cervejaria mexicana Minerva lançou dois produtos voltados ao público LGBT. “Salamandra” e  “Purple Hand Beer” tem mel orgânico como base e o primeiro lote foi um sucesso. Outros países já estariam interessados em comercializar o produto que teve o lançamento há duas semanas e esgotou as 500 caixas produzidas. A empresa pretende ainda produzir vinhos em 2012 para o mesmo público.


“Foi um grande desafio, nos falaram que foi muita coragem desenvolver a única bebida no mundo exclusivamente para este setor”, disse o porta voz da empresa para um jornal mexicano. “Purple Hand” (mão roxa) é uma referência a um protesto contra a homofobia em São Francisco, no Halloween de 1969, quando os participantes pintaram as mãos com tintas desta cor.  A bebida teria sabor adocicado e aroma doce e frutado. A empresa calcula que o mercado gay movimente cerca de US$ 8 bilhões (quase R$ 13,5 bilhões) no país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS