Arquivo

França debate casamento gay e Conselho fará pronunciamento na próxima semana

Redação Lado A 18 de Janeiro, 2011 19h32m

COMPARTILHAR


Depois de mais de uma década da aprovação da parceria civil que reconhece uniões de pessoas do mesmo sexo na França, a lei de 1999 pode ser substituída pela autorização do casamento gay. Grupos gays franceses pediram no ano passado para que a Justiça do país analisasse a possibilidade da França reconhecer a igualdade de direitos de casais homos e héteros. O pedido chegou até o Conselho Constitucional, espécie de Suprema Corte francesa. 


Nesta terça-feira, o Conselho Constitucional francês analisou a compatibilidade do pedido com a Carta Magna do país e prometeu anunciar a decisão na próxima terça-feira. O desejo dos militantes gays é que a instituição autorize o casamento gay, sem necessidade de que o Parlamento discuta a questão, como aconteceu no ano passado, com a adoção para gays.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS