Arquivo

NY: Modelo Português matou, torturou e castrou colunista social de 65 anos com saca rolhas

Redação Lado A 12 de Janeiro, 2011 17h59m

COMPARTILHAR


Contrariado que seu “padrinho” no mundo da moda não quis ir às compras com ele como havia prometido, o modelo português Renato Seabra, de 21 anos, torturou por mais de uma hora o colunista social Carlos Castro, de 65 anos, após acertar-lhe com um laptop, e , posteriormente, arrancar-lhe a genitália. O modelo que passou por avaliação psiquiátrica após tentar cortas os pulsos, negou ser homossexual ou que tenha tido algum envolvimento com o colunista morto e chegou a dizer à polícia que queria livrar o amigo de “demônios” e do “vírus”, quando confessou o crime. Seabra ainda afirmou que se aproximou do idoso em busca de prestígio social e dinheiro.

O modelo ficou conhecido em Portugal após participar do reality show sobre modelos “À procura de um Sonho”, da rede SIC, do qual foi finalista, e ainda do programa de auditório “À Procura do Sonho”, da mesma emissora. Esta semana, ele foi indiciado por homicídio em segundo grau e pode pegar 25 anos de cadeia.

O crime aconteceu no último dia 7, em Manhattan, em um hotel próximo à Times Square onde ambos estavam hospedados e passaram o réveillon. Os dois regressariam para Lisboa no próximo dia 15 e o modelo viajou a convite do colunista. O relacionamento dos dois teria começado quando a vítima se ofereceu para bancar e ajudar Seabra a se tornar modelo profissional. O assassino foi localizado pela polícia em um hospital após distribuir fotos do rapaz que era suspeito do crime, depois que o corpo de Castro foi encontrado no quarto do hotel, no sábado. A polícia foi chamada após amigas do colunista estranharem ver o modelo sozinho deixando o local. Dias antes, o jornalista teria manifestado que o modelo se comportava de forma estranha e que estaria com medo. Segundo as amigas, o jornalista disse que tinha um relacionamento com o rapaz.

Castro teria sido torturado com um saca rolhas por mais de uma hora. O objeto teria sido utilizado ainda para mutilar o jornalista. Além do pênis do jornalista que foi arrancado, o olho esquerdo da vítima teria sido perfurado. Sinais de asfixia e pancadas também foram encontrados no corpo da vítima. O bárbaro crime chocou a comunidade gay e ainda mais a família e amigos dos assassinos. O modelo possuía mais de 1800 seguidores em uma página em um site de relacionamentos e era considerado pacato e amável. Por fim, o rapaz conquistou a fama internacional que tanto almejava.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS