Arquivo

Tom Ford diz que homens gays são melhores estilistas

Redação Lado A 26 de Janeiro, 2011 18h03m

COMPARTILHAR


Na revista Interview desta semana, o estilista e diretor de cinema Tom Ford, 48 anos, afirmou que os gays são melhores estilistas pois tem a capacidade de destacar o físico do espiritual. Segundo o estilista, como o homem gay não sente desejo pela mulher que veste, ele pode unir a beleza física com a “alma e personalidade”.


“Eu acredito que eu separo o físico do espiritual. É o meu trabalho fazer a mulher ou um homem bonitos e estou trabalhando com um molde na modelagem, eu os transformo ao ponto de se tornarem um objeto. São algo que eu estou modelando, dando forma ou esculpindo, mas estou sempre muito preocupado em torná-los fisicamente bonitos, suas almas, personalidades e o caráter se destacam disso. É ótimo quando você tem a combinação dos dois – é o que faz a real beleza. Algumas pessoas são bonitas fisicamente mas são desinteressantes completamente, e então, não são bonitas. Eu destaco ambos… por isso que eu acho que os homens gays são melhores estilistas”, alfinetou Ford.

O estilista diretor de cinema comentou ainda porque seu filme de estreia premiado “A Single Man” – Direito de Amar, no Brasil, teve uma estética assexuada. “Eu acredito que estas são experiências humanas que nem todos podem se identificar. Então o filme não é sobre sexo. Ele foi sobre o amor. Com esse objetivo, em razão de muitas pessoas ligarem a homossexualidade ao sexo e não necessariamente ao amor”.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS