Arquivo

Bilionário Donald Trump diz ser contra o casamento gay

Redação Lado A 15 de Fevereiro, 2011 19h58m

COMPARTILHAR


Donald Trump afirmou para a imprensa esta semana ser contra o casamento gay. O bilionário famoso por seu programa O Aprendiz, se manifestou sobre o tema após receber o convite de uma ONG para aderir a uma campanha pelo casamento gay. O investidor de imóveis de Manhattan afirmou que caso se candidate a presidente pelo Partido Republicano, essa não será uma de suas plataformas.


“Nova York é um lugar com muitos gays, e eu acho ótimo. Mas eu não sou a favor do casamento gay”, disse Trump, nesta segunda-feira para o canal Fox News. Essa não foi a primeira vez que afirmou ser contra o casamento de pessoas do mesmo sexo. Em 2009, o empresário defendeu a Miss Califórnia Carrie Prejean, que na final no Miss USA afirmou que o casamento deveria ser “entre um homem e uma mulher”. Trump, que detém os direitos do Miss Universo afirmou na época: “Foi a mesma resposta que o presidente dos Estados Unidos deu. É a mesma resposta que muitas pessoas dão. Ela deu uma resposta louvável. Ela deu uma resposta do coração.”


Trump participou da CPAC (Conservative Political Action Conference), do Partido Republicano, e promete decidir sobre sua candidatura após o fim da temporada de O Aprendiz, em sua décima temporada nos EUA. Em outra ocasião, Trump manifestou que seria candidato mas a intenção não se confirmou.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS