Arquivo

Curso de prevenção e advocacy reúne lideranças LGBT em Curitiba

Redação Lado A 11 de Fevereiro, 2011 13h58m

COMPARTILHAR


Com aproximadamente 20 participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o curso do Projeto Interagir “Ações de Advocacy em HIV/Aids para a comunidade de gays e outros HSH”, reúne desde quinta-feira até sábado lideranças homossexuais e transgêneros  para o projeto financiado pelo Ministério da Saúde. Com objetivo de contribuir para o enfrentamento da epidemia e redução da incidência do HIV/AIDS, o curso traz atualização de informações e  estratégias para conter a epidemia que cresce entre gays entre 13 e 24 anos de idade.


Voltada à qualificação de organizações da sociedade, o projeto é executado pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) em parceria com sete organizações das cinco regiões do Brasil e tem apoio das coordenações Municipais e Estaduais de DST/Aids. As cidades de Campo Grande, Salvador, Recife, Alfenas-MG, Rio de Janeiro e Belém do Pará, também receberão o projeto que tem cursos à distância e presenciais.


Segundo dados do Ministério da Saúde, o risco relativo de infecção por HIV entre gays é 11 vezes maior quando comparado a homens heterossexuais, e o risco relativo de desenvolver a aids é 18 vezes maior. Apesar desta população receber pouco mais de 4% da verba do Ministério para prevenção em 2009, um dos maiores problemas no enfrentamento da AIDS na comunidade gay se dá em razão do preconceito e da baixa auto estima da comunidade frente á epidemia.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS