Arquivo

Filme argentino ganha prêmio gay do Festival de Berlim

Redação Lado A 21 de Fevereiro, 2011 16h01m

COMPARTILHAR


A produção argentina “Ausente”, do diretor Marco Berger, levou o Prêmio Teddy do Festival de Berlim, na última sexta-feira. O filme participou do festival na mostra “Fórum” e levou a 25ª. edição do prêmio, exclusivo para filmes que abordam a temática homossexual.


O filme narra o envolvimento de um garoto com seu professor de natação e a dominância do menor que sabendo que a Justiça está ao seu lado, confunde o professor em um jogo de sedução. “A verdadeira questão do filme é analisar a natureza do desejo e a forma que um adulto deveria tomar cuidado quando deparado com tal confusa situação; a intenção não é puní-lo, mas entendê-lo sem julgamentos”, explicou o diretor.


Na película, Martin machuca o olho durante uma aula de natação e seu professor, Sebastian, acaba levando-o para sua casa depois que o garoto diz que perdeu as chaves de casa e que não teria ninguém lá. O filme então brinca com plástica do suspense, com trilha e iluminação, e abusa de um desfecho surpreendente. Outro filme do diretor, Plano B, já foi exibido no Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual.


Veja o trailer de Ausente:

 


Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS